domingo, 18 de agosto de 2013

ACIDENTES -SERÁ QUE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS?

Infelizmente, a falível mente humana na maioria dos casos responde que sim. Isto se dá, porque nós humanos, não conseguimos visualizar a finitude de nossa própria existência. Desse modo, muitas vezes deixamos de ser cautelosos o suficiente para a nossa própria segurança e a de outrem. Podemos imaginar que outros podem causar acidentes ou serem acidentados, menos nós. É aí que mora o perigo. Baixar a guarda da precaução poderá significar a diferença entre a vida e a morte -, nossa ou de outras pessoas.
Portanto, sem querer ser pessimista, é bom ao sairmos de casa, sairmos com a palavra "acidente" na cabeça. Por quê? porquê assim, é mais provável que tomemos medidas mais seguras de pilotagem de moto,  ao dirigir um carro, ao andar de bicicleta e até mesmo a pé. Isto é, ao cruzarmos uma rua, ao fazermos uma ultrapassagem qualquer, o faremos com cautela redobrada. Isto quer dizer que, no trânsito temos que tomar sempre medidas preventivas de segurança dirigindo ou pilotando por nós e pelos outros. Antecipando um provável imprudência qualquer que possa surgir. Isto é possível? Sim, é possível. Por exemplo, não entre de vez em uma rua, pois ninguém sabe quem está vindo nela.
Ademais, o retrovisor, é algo de extrema importância para a segurança de quem pilota (ou dirige), pois sem ele, não dá pra se ver quem vem atrás e pra que lado vai convergir (dobrar). Isto poderá significar a diferença entre um acidente sério ou não. O retrovisor, esteja certo, poderá salvar a sua vida numa mudança de direção ao pilotar. Ficar olhando para trás sem o retrovisor, em fração de segundos poderá causar um acidente mortal, pois outra moto poderá já estar emparelhando com você.
Infelizmente, em Chapadinha o que tem de motos sem retrovisor, não é brincadeira. A quantidade é enorme. Muitos acham que as motos ficam mais bonitas assim-, com a "cara pelada"; pro meu gosto, as acho feias por demais. Dizem que gosto não se discute, e eu, não estou discutindo-, apenas comentando.
Se você achar que isso é bobagem, então continue fazendo do seu jeito apostando apenas na sorte. Eu só quis ajudar. Mesmo sem ninguém pedir. O problema é que em nossa cidade está morrendo gente demais em acidentes de trânsito e uma precaução a mais não fará mal a ninguém.

VEÍCULO ATINGIDO PELA MOTO DE JOÃO PAULO, QUE MORREU NA HORA







Nenhum comentário:

Postar um comentário