sábado, 23 de março de 2013

SERÁ QUE A INTERNET FAZ AS PESSOAS LER MENOS ?



Com o advento e expansão da internet, muita gente comentou a respeito da redução da leitura de livros em todo o mundo, por causa no novo hábito de ver o mundo que as pessoas passariam a ter a partir de então. Todavia, contrário ao que muitos pensaram, parece que ao invés de acabar coma leitura, a internet incrementou isso, pois através do acesso rápido e fácil que se pode ter de autores de qualquer lugar do planeta e de muitas outras fontes como: jornais, revistas, panfletos, anúncios publicitários, letras de músicas, E-books -(livros eletrônicos) dentre outros.

Ademais, o contato diário que as pessoas mantêm umas com as outras, as faz ler frases, pequenos textos redigidos no FACEBOOK, TWITTER, ORKUT, LINKDIN, BLAVING, MSN e outras formas de contatos que as mantêm mais ligadas ao hábito de ler e escrever. Mesmo quando não se escreve tão corretamente quanto se espera, vez por outra surge algum “expert” em ortografia e tenta nos corrigir-, isso em si, certamente não é ruim, pois poderemos melhorar nosso modo de escrever e falar cada vez melhor

Outra maneira de lermos muita coisa ON-LINE é através dos muitos BLOGS existentes; sejam de chapadinha ou não, pois eles tratam de temas diversos que mexem com a nossa imaginação provocando em nós leitores uma reação positiva ou negativa do que se apresenta diante de nós. Desse modo, surge no cenário mundial, cidadãos com uma mentalidade cada vez mais “crítica” dos fatos que as cercam – crítica no sentido de análises mais criteriosas – não no sentido destrutivo ou pejorativo, mas de busca de soluções para os problemas que as envolvam direta ou indiretamente.

Portanto, pode-se dizer que que a INTERNET não significará O FIM DA LEITURA, mas significará o aumento dela, só que de forma diferente (para muitos), do convencional antigo – que era apenas nos livros de papel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário