quarta-feira, 20 de março de 2013

HUMANOS DESUMANOS – COMO PODE SER ?


O mundo da humanidade ainda existe certamente por causa dos poucos bons que ainda pisam neste planeta, porque se dependesse dos maus o mundo já teria sido extinto através das guerras e de outras violências – que certamente é prejudicial a eles próprios.

Ontem à noite, fiquei muito chocado com a extrema crueldade de um monstro que arrastou um jumento por 4 quilômetros deixando-o em carne viva. O caso foi mostrado de primeira mão pelo blog do William Fernandes; acredito que outras pessoas também tenham sentido repulsa pela atitude covarde e diabólica desse sujeito cruel que co meteu tal barbaridade. Se você fosse uma autoridade, que pena você daria para um mostro deste?

Espero que a justiça aplique uma punição pesada e exemplar para esse bicho que nem dá para compará-lo ao jumento pois seria rebaixar demais ao animal; pois o jumento é inofensivo e apenas trabalha de graça para o homem. Na verdade, crueldade contra os animais é algo muito comum; infelizmente, poucos criminosos do tipo têm sido punidos, se é que alguma vez o são. Consequentemente, a impunidade gera reincidência. Se não houver punição exemplar para todos os atos de perversidade, outros malfeitores, se sentirão motivados a fazer algo parecido.

Aqui em Chapadinha é comum maus tratos ao animais, causado pela maioria dos carroceiros que colocam excesso de peso nas carroças e ainda vão montados em cima surrando os animais e muitas vezes cutucando-os com instrumentos perfuro-cortantes. Já vi carroceiro subindo ladeira montado na carroça com carga excessiva, infelizmente, não aparece nenhuma autoridade que faça alguma coisa em defesa dos seres inferiores que não têm como se defender. Será que só eu vejo isso?



Um dia desses, vi um velho maldito, espancando um jumento com uma vara durante um longo percurso, esboçando extremo ódio pelo animal que o carregava. Se eu fosse uma autoridade, daria prisão perpétua para aquele selvagem, pra dizer o mínimo. Pois o que um sujeito daquele faz com um animal que não diz nada com ele, imagine o que ele não é capaz de fazer com uma pessoa que lhe diga alguma coisa que o desagrade!

Um detalhe, a maioria desses carroceiros anda armada com armas brancas – facas e facões e têm olhar violento, jamais darei serviço para eles. Há poucos dias atrás, vi outro carroceiro dando ré na carroça e, como o animal não acertava fazer a manobra ao modo dele, ele espancou o animal pegou uma espécie de tapete em que ele se sentava na carroça, sacudiu violentamente na cara do cavalo várias vezes, um tapete todo cheio de terra, irritando os olhos do cavalo. Fiquei indignado com o que vi. Infelizmente não pude fazer nada para defendê-lo daquelas agressões tão injustas.

Sinceramente, esse tipo de trabalhador, não vejo como chamá-lo de tal, para mim é um preguiçoso que está trabalhando com ódio do que faz, pois maltrata cruelmente quem trabalha para ele.

Há alguns poucos anos atrás, vi uma cena terrível na entrada de Parnaíba – PI, alguns filhos de satã haviam pendurado um jumento em um poste de energia e deixaram-no lá até a morte, aquela cena nunca saiu de minha mente. O que você acha de seres que se dizem inteligentes – HOMO SAPIENS , dilacerar seres inferiores, indefesos?

Portanto, é triste ver que tantos humanos tenham se desumanizado e perdido a sua essência de um ser normal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário