domingo, 17 de março de 2013

A SINCERIDADE FAZ A DIFERENÇA !


Prefeita Belezinha
É muito agradável ouvirmos pessoas que “falam com o coração”, quando se percebe que a pessoa fala sem máscara e sem rodeios. Em se tratando de DUCILENE BELEZINHA, nossa prefeita, isto cai como uma luva. Na última quarta-feira (13/ 03) na reunião do SINDCHAP , isto ficou muito evidente quando a prefeita disse que não tem a intenção de enganar a ninguém - nenhum funcionário, quanto a quaisquer dos seus direitos legais; comprometendo-se a resolver todas as reivindicações dos servidores à base do diálogo.

Reafirmou ainda o compromisso do pagamento em dia e o cumprimento de suas promessas de campanha. Todavia, foi muito coerente ao declarar que mesmo se ficar 20 ou 30 anos no poder, não terá como resolver todos os problemas da cidade. Esta sinceridade e coerência da parte dela, achei muito bonita e louvável; pois ela não se colocou no lugar de Deus, como sendo capaz de resolver “com perfeição” todos os problemas de sua gestão. Isto é incomum, pois a maioria dos governantes sempre se posta como capaz de resolver todos os males de seus cidadãos.

De fato, é sabido por todos nós que no mundo inteiro, até hoje, nenhum governante resolveu todos os problemas dos seus súditos, nem resolverão; só Deus resolverá todos os problemas da humanidade no tempo determinado por Ele e ao modo Dele quando Ele se manifestar como o único Governante da humanidade. (Zacarias 14:9, Isaias 2:3,4, Miquéias 4:3). Até lá, precisaremos continuar aprender a conviver com as falhas dos governantes deste mundo -, alguns falhando mais, e outros menos.

Portanto, não há porquê esperar perfeição do Governo Belezinha; pois, por mais que ela se esforce, o que ela faz ou fizer, certamente será o que for possível dentro do que os recursos permitirem, mas esse “possível”, será “o que for possível mesmo”; e que ela certamente o fará! 

Na verdade, sempre que a ouço, percebo muita sinceridade em suas declarações, e acredito, que ela está se empenhando muito pelo bem-estar de toda esta comunidade, - tanto para os que votaram nela como para os de oposição. Portanto, o que precisa ser entendido é: se tem muitos problemas, é porquê o governo anterior deixou mais para ser resolvido do que se esperava.

Portanto, se você se sente desapontado (a), entenda que nem Jesus Cristo que é perfeito agradou a todos; pois os humanos em sua maioria, carrega consigo a marca da ingratidão; pois muitos filhos recebem carinho e amor dos pais a vida inteira, e, na velhice deles, os colocam em um asilo e os abandonam. A maioria das pessoas consegue só ver os defeitos das pessoas e quase nunca as virtudes. Você é assim?


Francisco C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário